IMPERDÍVEL : GAMIFICAÇÃO - A DINÂMICA SOCIAL NA ERA DOS JOGOS DIGITAIS - MINICURSO DE PEDAGOGIA NO CENTRO UNIVERSITÁRIO METODISTA IZABELA HENDRIX-BELO HORIZONTE-MG,DIA 22-10-2016,SÁBADO,DE 9-11:30 HORAS



 Minicurso de Pedagogia


Nome do palestrante: Dr. Marcos Mundim
                                   Simone Frade

Nome do evento: #Gamificação: a dinâmica social na era dos jogos digitais

Data do evento: 22 de outubro

Horário/ duração: 09:00 às 11:30

Informações sobre o minicurso:
Este minicurso reflete sobre a dinâmica do jovem digital na sociedade moderna regida pela alienação no uso das tecnologias digitais principalmente no universo dos games. Analisa o perfil dos usuários e aspectos estruturais de games virtuais tomando como referência a multimodalidade e o design.  E apresenta ainda o uso de jogos digitais na educação dentro de uma visão prática e fundamentada.

Minicurrículo:
DR.MARCOS DE OLIVEIRA MUNDIM
Médico Neuropsiquiatra (Ciências Médicas) com ampla experiência em medicina ambulatorial, social e humanística. Nutrólogo e Médico Biomolecular (Sociedade Brasileira Biomolecular). Especialista em Psicologia e Psiquiatria da Infância e Adolescência (UFMG), Psicofarmacoterapia (Associação Médica MG), Medicina Biomolecular , Homeopatia (Instituto François Lamasson) e Acupuntura (Associação Brasileira de Acupuntura). Coordenador do Depto Científico e do curso de Homeopatia e Acunputura (Instituto Brasileiro de Medicina Natural). Autor do livro “Tratado de Saúde Holística” – Editora Estampa de Portugal e de vários trabalhos de pesquisa ligados à saúde integral.

SIMONE MARIA FRADE
 Mestre em Linguística Aplicada-Linguagem e Tecnologia (UFMG). Especialista no Ensino de Língua Inglesa (UFMG) e Marketing (UNI-BH). Graduada em Pedagogia e Comunicação Social (Newton Paiva). Docente no Colégio Metodista Izabela Hendrix e coordenadora do projeto criação de Jogos. Pesquisadora na área de tecnologias digitais tomando como referência a multimodalidade, o letramento digital, a aprendizagem mediada pela tecnologia e a gamificação.



Comentários